Publicação e Comunicação
“Tal como acontece com os elementos sonoros da linguagem verbal, os índices dos sistemas comunicativos não verbais estão, quando isolados, privados de sentido. Só o possuem se integrados em conjuntos. Um signo ou um símbolo só passam a ter sentido a partir do momento em que se distinguem de outro signo ou símbolo oposto”
Edmund Leach
Objectivos Globais:
- Garantir que os recursos da Associação não se consomem na produção dos seus projetos e contemplam desde o início meios e recursos que garantam o atingimento de mais público e de mais jovens, muito para além da base de associados da Juvemedia.
- Publicitar não só as iniciativas da Associação Juvemedia, bem como outros projetos e iniciativas consideradas úteis, inovadoras e relevantes para a população jovem portuguesa.
- Promover de forma mais extensiva e eficaz os conteúdos ligado ao fanzine Juvebedê, o mais antigo fanzine publicado com regularidade em Portugal. Os conteúdos ligados a esta publicação são considerados exemplares no mundo da banda desenhada e isso meso já foi confirmado com o Grande Prémio do Festival de BD da Amadora. (Na edição de 2014 o fanzine voltou a ser um três finalistas ao grande prémio).
Descrição da Área/Projeto #4: Publicações e Comunicação:
Durante todos os doze meses de 2016 a Associação Juvemedia irá produzir e publicar conteúdos que garantirão uma participação alargada de jovens, ao mesmo que continuarão a ser divulgados conteúdos de entidades terceiras, entre as quais se contam os parceiros institucionais da Associação da Juvemedia.
Nesta área a Juvemedia conta com o apoio de jovens jornalistas, editores especialistas em conteúdos e a inestimável colaboração de parceiros e futuros parceiros. As edições que sairão desta área serão algumas produzidas em papel e distribuídas por listas de mailling. Outras terão versões também versões digitais.